POSTED BY Comunicação | out, 02, 2016 |

Data: 12 de outubro de 2016, às 19h
Local: Av. Lucas de Oliveira, 505/Auditório – Porto Alegre/RS

A roda de conversa “Intervenção da Terapia Ocupacional na Síndrome de Down” será realizada no dia 12 de outubro com a Terapeuta Ocupacional, formada no Conceito Neuroevolutivo Bobath, Lisiane Schreen Bittencourt, e a Terapeuta Ocupacional  Viviane da Silva Machado, com especialização em Relações Familiares e no Método Bobath básico e baby e TO no Núcleo de Estudos e Atendimentos em Psicoterapias Cognitivas (NEAPC) e Kinder.

Toda a comunidade está convidada a participar da atividade.

O Conceito Neuroevolutivo Bobath é uma abordagem terapêutica e de reabilitação que prioriza a solução de problemas de função, movimento e tônus. Trabalha com a facilitação do movimento, a fim de produzir uma atividade por meio de reações automáticas de proteção, endireitamento e equilíbrio. Objetiva-se um aprimoramento das funções motoras, melhorando a qualidade de vida dos pacientes.

O investimento individual para participar da palestra é de R$ 20. Pessoas com Síndrome de Down estão isentas (somente a pessoa com SD). O pagamento deverá ser feito no dia e local do evento.

Veja abaixo o mapa do local do evento:

TAGS :