POSTED BY Comunicação | abr, 14, 2017 |

A partir desta terça-feira (18/04), das 9h às 21h, estará aberta ao público no Centro Cultural da Usina do Gasômetro a exposição fotográfica “O que fazemos“, promovida pela AFAD Porto Alegre. São 16 composições registradas no centro de Porto Alegre por olhares que, muitas vezes, passam despercebidos pela sociedade. Ao despertar reflexões sobre inclusão e visibilidade, a mostra trata sobre prestarmos atenção nos diferentes olhares que expressam o mundo à nossa volta.

Na quarta-feira (19/04), às 19h30min, acontece a abertura oficial da mostra com a presença da presidente da AFAD Porto Alegre, Vera Ione Rodrigues Scholz.

As fotos são resultado da oficina Afetos em Click, promovida em janeiro deste ano pela Galeria Mamute em parceria com o Porto Verão Alegre 2017. Orientados pelo professor Dr. Walter Karwatski, do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), alunos com e sem síndrome de Down tiveram a oportunidade de viver a inclusão e a fotografia na prática.

A exposição também integrou a programação da 1ª Semana Estadual de Conscientização sobre a Síndrome de Down no Rio Grande do Sul. De 21 a 28 de março de 2017, as fotos estiveram expostas no hall de entrada da Assembleia Legislativa do RS a fim de sensibilizar o poder público quanto à participação das pessoas com síndrome de Down em todos os âmbitos.

Exposição fotográfica “O que fazemos”
Data: de 18 de abril a 07 de maio de 2017, terça a sexta, das 9h até 21h; sábado e domingo das 10h até 21h.
Local: Galeria dos Arcos do Centro Cultural Usina do Gasômetro (Av. Presidente João Goulart, 551 – Porto Alegre/RS).

TAGS : Afetos em Click Centro Cultural da Usina do Gasômetro exposição fotográfica Galeria Mamute O que estamos fazendo Usina do Gasômetro Walter Karwatski