POSTED BY Comunicação | set, 22, 2017 |

No dia 04 de outubro de 2017, a Assistiva – Tecnologia e Inclusão promove o curso “Multiplano: princípios da acessibilidade e do desenho universal no ensino da matemática”, em Porto Alegre/RS. São 8h presencias sobre o Multiplano como recurso para ensino de matemática de estudante cego; Desenho Universal na aprendizagem; utilização do Multiplano a partir de uma metodologia de ensino que valorize aprendizagens significativas e bem sucedidas; e utilização do multiplano no ensino matemática. O ministrante é Professor Rubens Ferronato.

O curso é voltado para profissionais da educação: professores da sala comum e da sala de recursos multifuncionais, profissionais de apoio, gestores, especialmente os professores de matemática e demais pessoas interessadas com o tema da educação inclusiva e do ensino da matemática. O objetivo é capacitar os participantes da formação sobre a promoção da acessibilidade no ensino da matemática e demostrar o recurso Multiplano como uma ferramenta universal que permite a aprendizagem de estudantes cegos, com deficiência intelectual e outros, além de qualificar o aprendizado de todos os demais estudantes.

Inscrições individuais pelo valor de R$ 70 podem ser solicitadas pelo e-mail secretaria@assistiva.com.br. Para saber mais sobre o Multiplano, acesse o site do material lúdico.

Curso “Multiplano: princípios da acessibilidade e do desenho universal no ensino da matemática”
Data: 04 de outubro de 2017, das 8h30min às 17h
Local: sede da Assistiva (Rua Couto de Magalhães, 1192 – Bairro Higienópolis – Porto Alegre/RS)
Inscrição: R$ 70 pelo e-mail secretaria@assistiva.com.br

TAGS : curso multiplano desenho universal matemática inclusiva multiplano